sexta-feira, 27 de julho de 2012

A GREVE CONTINUA: SERVIDORES FEDERAIS SE MANIFESTAM NO CENTRO RJ.


Os servidores federais que estão em greve há setenta e dois dias , voltaram a se manifestar na tarde desta sexta-feira nas escadarias do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Pertencentes a diversos órgãos, eles continuam suas reivindicações, depois de não aceitarem o acordo proposto pelo Governo, que não atendia aos anseios da classe.
Os líderes do movimento diziam em suas explanações, que o objetivo do governo Federal é cansá-los para que desistam de prosseguir com o movimento, mas, conclamaram a união da classe, para que juntos consigam alcançar seus objetivos. Outras manifestações estão marcadas para a próxima semana e numa delas os servidores marcharão até a porta a Anvisa.
Na manhã da última quinta-feira (26), alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ocuparam o terreno da antiga casa de show “Canecão”, pedindo a solução do problema dos funcionários, já que o ano letivo está sendo prejudicado e poderá ser estendido até o início de 2013. A polícia militar e a guarda municipal guarneceram o local e o movimento transcorreu de forma pacífica.
Nesta sexta-feira (27), não havia mais ninguém no local, exceto uma guarnição temida Guarda Municipal do Rio de Janeiro, que depois da atitude que aquele agente tomou na pista de skate de Madureira, caiu no desagrado da população carioca.
Apesar da nota da Guarda dizendo que a atitude do agente não corrobora com a entidade, as truculências são freqüentes.






Nenhum comentário: