sexta-feira, 13 de julho de 2012

SUPERSTITION: CUIDADO, HOJE É SEXTA FEIRA TREZE.



Quando você acredita em coisas que você não entende, você sofre. Superstição não é o caminho, não, não e não. Esta frase faz parte da música Superstition gravada pelo cantor americano Stevie Wonder que retrata a superstição, presente em muitas pessoas no mundo.
O intróito é para falar da sexta-feira (13), comemorada hoje, que é cercada de misticismo e crendices. Uma das histórias que cercam o mistério do dia, é que houve um banquete para doze deuses, mas, inesperadamente, Loki, o espírito do mal e da discórdia compareceu sem ter sido convidado e acabou armando uma briga entre os presentes, que culminou na morte de Balder, o favorito dos Deuses. A partir daí, a quem acredite que convidar treze pessoas para um jantar, é sinônimo de discórdia, porque na regra geral, o conjunto das mesas é constituído de doze copos, 12 talheres e 12 pratos.
Para cumprir a tradição, mais uma vez a Confraria do Garoto marcou presença pontualmente as treze horas, em frente o número treze da Rua Treze de Maio, no Centro do Rio, distribuindo galhos de arruda, para espantar o mal.
Nota do Redator: Se você é supersticioso, fique em casa. Conheço uma professora em Copacabana, que tem um gato. Será que ele é preto?









Nenhum comentário: