quinta-feira, 26 de julho de 2012

É CADA UMA! BATERISTA MORRE E É VELADO EM PÉ.


Quando se pensa que já viu e ouviu falar de tudo, somos tomados de surpresa por fatos estranhos, para não dizer bizarros.
Aos 81 anos, vítima de câncer, morreu nos Estados Unidos o baterista e vocalista de jazz Lionel Batiste, integrante da Treme Brass Band, da cidade de New Orleans, conhecido como “Uncle” (Tio).
Para homenagear seu talento e o carisma, os amigos revolveram fazê-lo de uma forma inusitada. Contrataram a empresa e pediram que durante o velório realizado no Teatro Mahalia Jackson, o defunto fosse mantido em pé, o que atraiu até a atenção de uma empresa concorrente que compareceu ao funeral, apenas para bisbilhotar o feito.
Segundo relato ao jornal “Mail Online”, Ruth LaFrance, cunhada do falecido, a morte de Uncle não foi transformada num velório e sim numa celebração que durou vários dias, ao som de muito jazz e dança.
Depois da “celebração” o corpo de Lionel embalsamado foi colocado numa urna, agora deitado e seguiu numa carruagem puxada por cavalos até o cemitério.
No Brasil, diz-se que a humorista Darcy Gonçalves, foi sepultada em pé na capela idealizada por ela no cemitério de Santa Madalena, sua cidade natal.




O corpo do músico Lionel Batiste é exposto de pé durante seu funeral (Foto: Reprodução)



Nenhum comentário: