terça-feira, 31 de julho de 2012

JÁ NÃO FUNCIONA! JUSTIÇA EM GREVE NO DIA 08 DE AGOSTO.


Os servidores federais do judiciário do Distrito Federal resolveram aderir a greve dos funcionários públicos que já duram 14 dias. A adesão foi aprovada no último sábado, quando a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário se reuniu para decidir o movimento.
Haverá greve também no Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro, que definiram o dia 08 de agosto como data, enquanto os outros sindicatos teem até o dia 15 para decidir se aderem ou não ao movimento.
Os servidores reivindicam de acordo com os cargos que ocupam, até 56 por cento de aumento salarial. Na manhã desta terça-feira (31), uma manifestação saiu da Candelária e rumou pela Avenida Rio Branco Centro do Rio de Janeiro até a Candelária. Os participantes traziam faixas e cartazes com palavras de ordem, contra o governo federal.
Na próxima quarta-feira, 31 entidades nacionais representantes dos servidores públicos que estão em greve se reunirão para decidir que diretrizes tomarão contra o Decreto nº 7.777 publica do em 25 de julho, que autoriza a substituição dos servidores públicos que estão paralisados por funcionários estaduais e municipais.
Por conta da greve dos funcionários federais, o ano letivo será estendido até o carnaval de 2013.
Outra greve que está mexendo com o bolso dos brasileiros e á dos caminhoneiros. Os preços dos Hortifrutigranjeiros estão em alta, como, por exemplo,  o tomate, cujo quilo está custando R$ 6,59, o que está deixando a tradicional salada mais pobre.

Nota do Redator: O Brasil está em greve.











Nenhum comentário: