quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PRESENTE DE GRECO: ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO É “COMEMORADO” COM CONFRONTOS E CONSTRANGIMENTOS.


Homem fica ferido durante confronto entre policiais e manifestantes no centro de <BR>São Paulo; clique para ver outras imagens
Homem ferido no confronto com a polícia
 Foto :Jornal Folha de São Paulo

Cerca de quatrocentas pessoas participaram de uma manifestação na Praça da Sé e acabaram entrando em confronto com policias militares que faziam o policiamento da festa dos 458 anos da cidade de São Paulo. O movimento repudiava a atitude anti-social que jogou literalmente nas ruas, cerca de 6.000 pessoas que ocupavam a comunidade de Pinheirinho, em São José dos Campos.
O viaduto do Chá foi bloqueado por carros de som usados pelos manifestantes, que também faziam coro contra a operação na Cracolândia, no centro da cidade. Gilberto Kassab que teve o  é considerado como o pior prefeito que a cidade já teve, segundo o manifesto e o governador Geraldo Alckmin foi classificado como matador.
Com medo da ira dos mais de 800 rebelados, segundo cálculos da CET, o Governador não compareceu a missa na catedral da Sé,  onde até o Arcebispo se manifestou pedindo que as autoridades políticas abandonassem seus projetos pessoas e pensassem na população. Depois do ato ecumênico, o prefeito Kassab saiu “bravamente” pela porta dos fundos da igreja. Uma equipe da Rede Globo que fazia cobertura do evento quase foi agredida.
Já o constrangimento que arrancou sorrisos amarelos de algumas autoridades e muitas palmas da população, ficou por conta das declarações dos cineastas Marcos Dutra e Juliana Rojas, que receberam no Palácio dos Bandeirantes, prêmio pelo filme documentário “Trabalhar Cansa”, pelo qual foram reconhecidos como destaques cinematográficos.
Após receber o prêmio  de R$ 60 mil pelo feito, o cineasta que falou em nome da parceira disse que não conseguiriam ser frios diante dos fatos e acrescentou: “Vence mais uma vez a política do coturno em prol do capital e o governo do Estado lavou as mãos sobre o caso."
Lamentavelmente o governador chegou menos de um minuto depois de proferidas as palavras.

Nota do Redator: No caso em tela, não será com manifestações violentas  e confrontos que a população terá seus anseios atendidos. O melhor caminho é guardar estes episódios na memória e as reportagens ao lado do título de eleitor e dar a resposta nas urnas.



Nenhum comentário: