Com a incerteza da reeleição, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, usou mais uma vez de seu carisma e usou nesta quarta-feira o discurso que prega o Estado de União, como palanque político e anunciou novos empregos, alfinetou o Congresso e falou de uma sociedade mais justa, arrancando aplauso dos presentes.
Em suas viagens em busca de apoio político e votos, Obama destaca, além de provocar a oposição, que os ricos devem pagar mais impostos dos que os menos abastados. Em uma de suas colocações ele disse: “Não é possível um bilionário pagar menos que sua secretária”.
A citação de Obama “caiu no colo” do pré-candidato Mitt Romney que revelou que pagou menos impostos do que a classe média.
Barack seguiu contundente dizendo: “O que está em jogo aqui não são os valores republicanos nem democratas. São aos valores americanos”, mais uma vez, alfinetando a inércia do Congresso.
Quanto à facilitação da entrada de imigrantes nos EUA, pediu que lhe mandassem uma lei para dar cidadania a estas pessoas, que ele a assina.
Finalizando, deixou claro para o Irã, que não descarta um novo ataque, mas se o país mudar as suas diretrizes poderá retornar ao meio.
Nota do Redator: apesar dos altos e baixos na economia americana, Barack Obama ainda conta com grande parte de seu eleitorado e na reta final, pode virar o jogo a seu favor. A partir de agora a sorte e a campanha estão lançadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário