segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

INTERNACIONAL: BRASILEIROS FRUSTAM SONHOS E DEIXAM OS ESTADOS UNIDOS.


Barack Obama participa de reunião com líderes do congresso para debater a elevação do teto da dívida. (Foto: Mandel NGAN/AFP)

Notas de Dólar (Foto: AFP)

Quem nunca sonhou em viver num país onde o mínimo wage (salário mínimo) é de R$ 1.450,00 para uma jornada de 25 dias de trabalho? Pensando assim, muitos brasileiros deixaram o Brasil e foram morar legalmente nos Estados Unidos, mas, para muitos o sonho virou pesadelo e eles estão voltando para a sua terra de origem. Com a crise econômica que se abateu no país,  as filas de balcões de empregos estão a cada dia maiores, conforme afirma Gilberto Reis, de Governador Valadares, que morou por dez anos em Massachusetts , com o objetivo de “juntar dinheiro para melhorar a vida no Brasil”.
Segundo ele, sua situação ficou pior do que a dos amigos que ficaram no Brasil.
Para que se tenha uma idéia, com a crise regiões dos arredores de Nova  York, como por exemplo Nova Jersey, dez por cento da população está desempregada, dentro do total de 9,1% dos desempregados de todo os Estados Unidos. Com o crescimento demográfico cresceu o número de pessoas que vivem pelas ruas  em moradia improvisadas.
Outro fato que contribui com o abalo na economia, é a concorrência de produtos chineses no mercado, levando muitas fábricas a fecharem as portas.
Na última quinta-feira (05), o presidente Barack Obama, na tentativa de “colocar em ordem a ordem fiscal e recompor o poder econômico em longo prazo”, conforme disse decretou corte nas verbas destinadas às Forças Armadas, o que  custou-lhe diversos ataques dos candidatos republicanos, já que a medida foi tomada em pleno ano eleitoral.

Nota do Redator:  O Brasil é realmente um país muito rico. Apesar dos desvios de verbas pelos corruptos ainda estamos sobrevivendo. É claro que temos inúmeros problemas, mas, se olharmos para países de “primeiro mundo”, o nosso país balança mais não cai.

Nenhum comentário: