Para conseguir uma vaga para os filhos no Centro Interescolar de Sobradinho, no Distrito Federal, que pertence a rede pública cujas matrículas começam na quarta-feira (01), desde a madrugada de segunda-feira (30), estão acampados na porta do estabelecimento de ensino.
No ano letivo de 2012 serão oferecidas 342 vagas para os cursos de Inglês, francês e espanhol, seguindo informou a direção da escola e as matrículas serão realizadas entre os dias 1º e 3 de fevereiro obedecendo a ordem de chegada.
Para as aulas que teem o início marcado para o dia 08 de fevereiro, curso de inglês é o mais procurado, mas, tem apenas 23 vagas.
Algumas pessoas como a professora Telma Dantas, está por três anos consecutivos tentando uma vaga na escola e a dificuldade maior é que elas não estão disponíveis apenas para quem mora na cidade.
Ainda sobre ensino em Brasília, a Justiça do Distrito Federal condenou ao Instituto Latino Americano de Linguas (ILAL), a indenizar a um aluno em R$ 2 mil, por que teve o diploma a ele conferido rejeitado por uma universidade particular. Depois de pagar R$ 1,5 pelo curso, descobriu que o estabelecimento não tinha autorização para emitir diploma de ensino médio.
Ao invés de fiscalizar, a Secretaria de Educação e o Conselho de Educação de São Paulo fizeram duas constatações duas constatações foram feitas: a primeira é que noventa por cento (pasmem), que oferecem educação à distância teem irregularidade, já a Secretaria afirma que outro grande número não cumpre o tempo mínimo de curso de um ano e meio para o ensino médio e de dois anos para o fundamental.
Nota do Redator: Apesar das constatações, as escolas seguem funcionando. E pensar que estas aberrações acontecem em B R A S Í L I A., sede do governo Federal e do Ministério da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário