Nada contra a vaidade feminina que procuram as mais variadas clínicas de estéticas para melhorar a aparência, até mesmo com o uso de prótese de silicone, mas, ao que parece, isto não é de responsabilidade de toda a população brasileira.
O anúncio do governo federal de que o Sistema Único de Saúde arcará com as despesas de troca das próteses Poly Implant Orotheses e Rofil, anda na contramão das necessidades prementes dos usuários do sistema, que estão em busca da cura de enfermidades graves, internação para cirurgias complexas, medicamentos de alta complexidade e peregrinam pelos corredores das unidades de saúde sem lograr êxito em suas buscas.
Rapidamente, o governo publica nesta terça-feira (23), a lista com 371 postos do SUS onde as portadoras das próteses colocadas em clínicas particulares, poderão se dirigir para efetuar a reimplantação com recursos do governo.
Nota do Redator: Depois do ato de bondade, a grande parte da população brasileira que não tem como muitas vezes até como se locomover para procurar um médico, espera que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ajam com a mesma presteza na proteção daqueles que realmente precisam de tratamento. Pagar pelo luxo de deixar o povo no lixo, é um absurdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário