Foto de arquivo de José Carlos P. de Carvalho |
O encontro de terça-feira (24), entre o Ministro da Defesa do Brasil Celso Amorim e o presidente da Venezuela Hugo Chávez, foi mais do que uma reunião para discutir assuntos ligados a defesa. Antes ficarem a porta fechada, Chávez ressaltou a amizade de longa data entre ambos, ainda quando Amorim era Chanceler do governo Lula, durante e período 2033 a 2011.
O ministro além de reiterar os laços, frisou que a reunião tinha como objetivo principal a paz consolidada entre os dois governos e apresentou as saudações enviadas pela presidente Dilma Rousseff ao grande amigo do Brasil, referindo-se a Hugo Chávez.
Na manhã desta quarta-feira (25), Amorim tomou café com o Alto Comando militar da Venezuela e participou de uma conferência no Instituto de Altos Estudos de Defesa Nacional.
Chávez disse que falou recentemente com Lula e está certo de sua recuperação do câncer.
A DOENÇA DE CHAVES:
O jornal espanhol ABC, publicou na sua edição da última terça-feira, a especulação de que o presidente da Venezuela teria entre nove meses e um ano de vida, caso venha interromper o tratamento do câncer de próstata.
Segundo a publicação, o presidente deveria ter se submetido em novembro a um tratamento mais apurado, mas, resolveu cancelar a quimioterapia que faria em Moscou, para não se afastar do poder. Ele vem se tratando com analgésicos para tentar-se manter-se vivo até as eleições de 2012, segundo o jornal diz ter apurado junto aos Serviços de Inteligência.
Os médicos teriam descoberto metástases nos ossos e cólon do presidente e a cada dia sua saúde vem deteriorando. Hugo Chávez vem sendo acompanhado por médico que migraram de Moscou para Caracas em virtude da doença do ditador venezuelano.
Nota do Redator: Apesar do regime que empreende, Chávez tem a admiração de seu povo, que com certeza, reza pelas suas melhoras e pelas declarações em relação ao presidente Lula e ao povo brasileiro, desejamos o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário