segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CUIDADO COM O QUE COME: COMIDA MATA UM E LEVA 50 A HOSPITAL


Uma intoxicação alimentar matou uma pessoa e levou outras cinquenta ao pronto socorro de Batatais, no interior de São Paulo.
Depois de consumir maionese nem um restaurante, Antônio Sérgio Ferreira Lima, de cinquenta e cinco anos, não resistiu a infecção de morreu na Santa Casa, no último sábado (14). Ainda segundo relatos, outras cinquenta pessoas procuraram a unidade de saúde e vinte e uma ficaram internadas. A dona do restaurante Renata Passagem Luiz, disse a vigilância sanitária, que há treze anos explora o estabelecimento que tem uma grande clientela e nunca teve problemas como este, mas, diga-se de passagem, a fiscalização resolveu recolher amostra das comidas servidas e levar para análise. Existe a suspeita que o mal tenha sido causado por uma maionese deteriorada, apesar da alegação de que outras pessoas também consumiram o alimento e nada aconteceu.
A polícia aguarda o resultado dos exames, para dar rumo às investigações.

Nota do Redator: No Rio de Janeiro, vários locais importantes, inclusive o Hotel Copacabana Palace foram multados por serem flagrados com comida fora da data de validade em seus estoques.

Nenhum comentário: