terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BARBEIROS: MINISTROS PASSAM POR RECICLAGEM NO DETRAN.


A ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário e o ministro das Comunicações Bernardo Cabral, voltaram aos do DETRAN, onde estão passando por reciclagem para recuperar as carteiras de motoristas de motorista. Apesar do nome da pasta que comanda, a ministra esqueceu-se dos direitos alheios e acumulou perda de pontos em sua carteira, por estacionar em local indevido. Já o ministro, talvez tentando fazer jus ao ministério sob seu comando, se comunicou demais falando ao telefone celular enquanto dirigia.
Rosário teve que pedir uma autorização especial ao DETRAN do RS, onde obteve sua CNH, para fazer o curso em Brasília.
Tanto a ministra, quanto Paulo Bernardo, que, aliás, tem dois anos de carteira, disseram que não poderiam ser tratados como exceção, já que a lei é para todos.
Ainda sobre trânsito, o INSS apresentou um relatório que constata que o número de vítimas de acidentes de trânsito cresceu cinco vezes durante o período 2005/2010., segundo dados do DPVAT, que também apontou que somente nos primeiros nove meses de 2011 foram 116 mil vitimados e setenta por cento deles, eram motociclistas com idade entre dezoito e quarenta e quatro anos, fato que preocupa a Previdência Social, que arca com os pagamentos de auxílios e aposentadoria por invalidez.

Nota do Redator: Na maioria das penalidades aplicadas, constata-se que a falta de educação é a responsável. Enquanto dirigem, motorista fumam, conversam, falam ao celular, etc.. . Educação de traz de casa e não se adquire nos cursinhos do DETRAN.

Nenhum comentário: