quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NAUFRÁGIO: MANDARAM O COMANDANTE PARA META.


A embarcação está a poucos metros da ilha de Giglio  Foto: AP

Por ter abandonado o comando do navio Costa Fortuna quando ainda haviam passageiros a serem salvos, por decisão da justiça italiana, o comandante foi encaminhado para a cidade de Meta di Sorrento, onde cumprirá prisão domiciliar.
Na manhã desta quarta-feira, as buscas foram suspensas por medida de segurança, já que a embarcação se moveu e algo grave poderia acontecer com as pessoas que participam das operações. O porta voz Luca Cari, disse que farão uma reunião ainda hoje, para verificar se tem condições de voltar a operar no navio, em busca das vinte e cinco pessoas que ainda estão desaparecidas.
Divulgação da gravação de uma conversa tensa entre o comandante da capitania dos portos e do condutor do navio aumentou ainda mais a sua falta de responsabilidade. Mesmo recebendo veementes ordens, ele não retornou a embarcação.

Nota do Redator: O acidente que envolveu inclusive passageiros brasileiros está fadado a dar no que deu com o choque de um Legace com um Boeing. A morosidade das autoridades brasileiras a atuarem em favor de seu povo quando envolve acontecimentos internacionais, dá a sensação de impunidade. Neste caso, os brasileiros terão que se contentarem com os parcos cinquenta Euros e agradecer a Deus por estarem vivos. Quem viver verá!

Nenhum comentário: