Apesar dos sucessivos fracassos na provas do ENEM, a presidenta Dilma Rousseff, (E) nem ligou para isso e elogiou o trabalho do ministro da Educação Fernando Haddad. Depois de uma candidata ter conseguido auferir pontos mesmo tendo entregado a prova em branco, o MEC admite que errou na correção de 129 redações e o chamado “erro material” só foi descoberto porque os candidatos pediram via judicial revisão de suas provas.
Admite ainda a “competente” instituição que os erros podem ter acontecido por problema de escaneamento das provas ou até número trocado na identificação do envelope.
Desde que o exame que propicia que participantes usem o resultado para disputar vagas um universidades públicas, através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, erros crassos como até roubo de provas e vazamento de gabarito foram cometidos, mas, apesar dos pesares, o ministro continua privilegiado.
Nota do Redator: Se o Ministério da Educação e Cultura não está preparado para gerir as provas do ENEM, para quem vamos apelar. Uma lástima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário