Uma das instituições mais ricas do mundo, também está fazendo farra com o dinheiro público. No último domingo (10), a Arquidiocese pediu “emprestado” um jatinho da FAB para transportar Dom Orani João Tempesta e mais vinte e cinco padres para a posse de Dom Dimas Barbosa, novo arcebispo de Campo Grande (MS). A aeronave que tem capacidade para transportar trinta pessoas, ficou por oito horas à disposição dos santos padres, que se fossem pagar as passagens teriam que desembolsar um total de quase cem mil reais.
Dois padres do Rio de Janeiro, que não tiveram a mesma cara de pau, pagaram R$ 600 pelas passagens de ida e volta. Sem ter que dizer, representantes da FAB falaram que qualquer cidadão pode fazer uso das aeronaves, bastando apenas fazer a solicitação junto ao Correio Aéreo Nacional.
Nota do Redator: Enquanto a FAB cede avião para passeio, em outubro de 2010 Edvânia Nóbrega de 45 anos, da cidade de Samambaia, em Brasília, teve que se valer da ajuda de professores e colegas de colégio para conseguir comprar passagem de avião para que sua filha Jasmim de 14 anos pudesse viajar para São Paulo, para tratamento de uma grave doença chamada hepatite autoimune. Fatos como estes acontecem constantemente e não comovem ninguém. Volto a dizer:O Ministério Público é inoperante nestes casos de abuso. Qual será a penitência para estes padres? Cem mil ave maria? Estes padres não são nossos!
2 comentários:
Isso mostra o Poder da Igreja perante ao Estado! V E R G O N H O S O!!!!!!! A GLOBO COM CERTEZA NAO VAI NOTICiar
MAURO MELO
Isso é Vergonhoso em um estado Livre! Parabéns pela sua ousadia !
Mauro melo
Postar um comentário