segunda-feira, 21 de maio de 2012

MAIS PROTESTO: ENFERMEIROS REALIZAM ATO EM COPACABANA.






Depois dos bombeiros, outro protesto tomou conta da Avenida Atlântica, em Copacabana e desta vez foram os enfermeiros.
Em passeata, munidos de faixas e cartazes, os líderes do movimento, organizado pelo Sindicato da classe, reivindicavam melhores condições de trabalho e a redução da jornada para trinta horas semanais.
No dia 08 de maio os profissionais de enfermagem do Rio de Janeiro, laçaram na sede da CUT, na Avenida Presidente Vergas nº 542, 15º andar, o Fórum 30 Horas Já.
Na ocasião, Mônica Arruda, presidente do Sindicato explicou que o movimento é o primeiro passo para pressionar a Câmara dos Deputados  a aprovar o projeto que tramita na casa, colocando fim às longas jornadas.
A maioria da classe, em busca de melhor remuneração deixa o plantão de um hospital e ruma para outro, sem descanso.







 Nota do Redator: Temos visto e criticado atos de enfermeiros que ministram remédios errados em pacientes, às vezes, levando até a morte. Não se quer perdoar este tipo de acontecimento, mas, é preciso avaliar as condições de trabalho imposta a estes profissionais.
Já passei trinta e cinco dias como acompanhante em um hospital particular na Barra da Tijuca, e constatei erros por força do cansaço. A enfermeira sonolenta iria ministrar dipirona em uma paciente que tem alergia ao remédio. Felizmente minha mulher estava lúcida e fez a observação.

Nenhum comentário: