quinta-feira, 16 de junho de 2011

VALORES PESSOAIS: É PRECISO OLHAR PARA SI ANTES DE CRITICAR.

Foto tirada por mim em parceria com a natureza. Sempre há uma luz...

Bom dia amigos leitores. Recebi nesta quinta-feira (16), de um dos colaboradores um longo e-mail, que a princípio julguei “forte” haja vista o seu conteúdo, mas, como o leitor é a razão da existência do Blog, fui a busca da  veracidade das afirmativas e fiquei estarrecido. Eram tantas evidências das trinta e uma que constavam na correspondência, que destaquei apenas cinco. Vamos lá!


E-mail:

Tá reclamando de quê?


 " Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci?  do Delúbio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso? E você?


O Brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
Notícia: No dia 05  de maio de 2011, placa DVT 6266/SP, um carreta que ia para Pernambuco, teve uma carga de fogões totalmente saqueada, depois de tombar no km 134 da BR 101 e o motorista mesmo ferido levemente, aguardou socorro dentro da cabine do veículo, temendo que seus pertences pessoais também fossem levados.
Fonte: Jornal Redação.
2. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
Notícia: Em 15 de junho de 2011, o jogador Edmundo foi preso num Flat em São Paulo, após evadir-se do Rio de Janeiro. A prisão se deu por um crime de trânsito cometido há quinze anos. Na ocasião, o ex-jogador dirigia embriagado e o acidente culminou com três vítimas fatais.Fonte: Todos os jornais que nesta quinta-feira, circulam em todo Brasil.



3. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
Notícia:  A advogada Roberta Almeida Morel, está sendo procurada pela justiça, sob a acusação de falsificar assinatura de juízes e de se apoderar de dinheiro de clientes.  Pelo menos em  oito inquéritos  a advogada é acusada de estelionato. Em um dos casos, a advogada vendeu um terreno de uma cliente que estava seqüestrado pela justiça do trabalho. A cliente perdeu o terreno e o dinheiro.
Fonte: Portal G1.

4. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
Notícia: Na ultima terça-feira (14), depois de três meses de investigação, a polícia prendeu um homem de setenta anos no bairro de Realengo, acusado de vender atestados médico falsos. Os atestados tinham o timbra do Hospital Universitário Pedro Ernesto, localizado em vila Isabel, Zona Norte do Rio.
Fonte:Site Voluvia.

5. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.

Notícia: A Procuradoria Regional eleitoral do Rio Grande do Norte denunciou o prefeito da cidade de Paraná por compra de votos. Francisco das Chagas informou que no dia 1º de outubro de 2008 teria utilizado o dinheiro recebido em troca de voto para comprar materiais de construção. Ele alegou que efetuou a compra de 410 reais, pagando 350 reais e deixando 50 reais a ser pago posteriormente. Constam no processo fotos e filmagem do material adquirido pelo denunciado, além da respectiva nota fiscal.
Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os
nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores
(educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."
Amigos!
É um dos e-mails mais verdadeiros que recebi!A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!
Obrigado Ach Alexandre, por mais esta colaboração.

Nenhum comentário: