terça-feira, 28 de junho de 2011

TELEVISÃO: FALSA COMUNICAÇÃO DE MORTE DE AMIN KADHER DEVE SER APURADA COM RIGOR E SEM GAGUEJAR.



Causou comoção nacional e mobilizou todos os órgãos de imprensa, a comunicação através do blog do promoter de David Brasil, da morte do repórter da Rede Record Amin Khader. O irresponsável pelo boato poderia ter causado danos irreparáveis se uma pessoa ligada ao “falso defunto” morresse ao receber Da notícia. Também se sabe que na próxima segunda-feira, Kadher estréia um quadro em um programa semanal e não se pode afastar a hipótese de uma jogada de marketink. Há algumas semanas, um programa policial também apresentado pela emissora na parte da manhã , mostrava um caminhão de dinheiro escoltado por batedores e o sensacionalismo só acabou no final do programa, quando o apresentador que até aquele momento fazia cara de inocente, anunciou que seria promovida uma “chuva de dinheiro” nas ruas do Centro do Rio de Janeiro, para alavancar a audiência de uma novela transmitida pela emissora. São tantas as hipóteses, mais todas são de absoluto mau gosto. Em março de 2010, no afã de ser o primeiro a comunicar a notícia, o jornal Folha da Manhã, de Campos dos Goytacazes publicou erradamente o assassinato de Junior da banda Piratas do Forró e foi penalizado a pagar uma indenização de R$ 15 mil por dano moral por veicular a notícia da morte de uma pessoa viva. No caso de Amin Kadher, a própria emissora se envolveu na mentira, quando confirmou a sua morte, induzindo a erro todos aqueles que de forma séria transmitem notícias para seus leitores e telespectadores. É de se lamentar, que ainda existam pessoas que a qualquer preço brincam com o sentimento alheio a fim de atingir seus objetivos. Se a culpa não foi do mordomo, vai sobrar para a empregada.
Vejam alguns comentários postados no Twitter:


Mayra Cardi
"Gente eu não tô acreditando, que brincadeira de mau gosto. @dddbrazil está fugindo de vergonha, nem me atende a bicha! Mas isso é coisa do Amin".

Dany Bananinha
"Muito idiota uma pessoa que brinca com a morte! Não posso acreditar... Isso não se faz mesmo! Imagino como o @dddbrazil ficou triste à toa.. Mt sem noção!".

Bárbara Evans
"Nossa, pra que inventar que MORREU ?? Quem foi que fez essa piada?".

Geisy Arruda
"Se o Amin não morreu foi uma e for uma brincadeira de mal gosto!

Thierry Figueira
"Que brincadeira sem graça ... Sem comentários ... Tô aqui com coração na boca."

Perlla
"Esse AMIM me pagaaa... @amimkhader quem vai te matar agora sou eu, seu bobo".

Mirella Santos
"Gente, agora estou indignada q a morte do Amim não passava de uma brincadeira, com isso não se brinca. Q brincadeira de mau gosto!!!".

Nota do Redador: Peço desculpas aos leitores do blog, por ter dado ouvidos a informações prestadas por pessoas irresponsáveis, mas, não fui o único

Nenhum comentário: