terça-feira, 7 de junho de 2011

COISAS DE PAÍS RICO: ENQUANTO O BRASILEIRO NAUFRAGA, VENEZUELA CONSTRÓI ESTALEIRO COM NOSSO DINHEIRO.



A visita do “El milongueiro” presidente da Venezuela ao Brasil, não foi à toa e nem por cortesia, na verdade ele veio pedir um “pequeno empréstimo” ao benevolente governo brasileiro. Mesmo tendo uma dívida com a Petrobrás no valor de um bilhão e quatrocentos milhões de dólares, referente a exploração de petróleo realizadas na Venezuela,  o “papai”  BNDES abriu seus cofres e emprestou a “bagatela” de seiscentos e trinta e sete milhões de dólares a Hugo Chaves, para a construção de um estaleiro na província de Sucre. Ainda no governo Lula, o presidente a Venezuela prometeu uma “ajudinha financeira” através da PDVSA, estatal venezuelana na construção da Refinaria Abreu e Lima, mas, ficou só na promessa.

Nota do Redator: Enquanto aposentados, pensionistas, professores e outras classes buscam revisão em seus benefícios e salários e recebem negativas do governo, o Brasil empresta dinheiro até para devedor de bilhões. Em contrapartida, o consumidor brasileiro, mesmo que deva uma quantia irrisória, tem seu nome estampado no cadastro de maus pagadores. Para ilustrar, leiam o que colhi no site reclameaqui.com.br . Uma vergonha.

1.      “Fui cliente CETELEM em 2007 quando do parcelamento da compra de um sofá. Na época atrasei algumas parcelas. Liguei para negociar, negociei a quitação das parcelas por R$400,00, paguei e fiquei certo da solução do caso. Semana retrasada, em análise cadastral para financiamento de um empreendimento, o SPC informa que devo a cetelem cerca de R$150,00. Estou no SPC a mais de 3 anos por conta de um débito irrisório que NUNCA entraram em contato comigo para informar ou cobrar, mesmo que indevidamente! Um absurdo, uma vergonha! 
Achando pouco ligando para o 0800 da cetelem ele me remete para um escritório de cobrança em SP onde tenho que pagar a ligação interurbana de Recife para SP!
Como não tenho tempo para contestações, devido ao empréstimo que tenho que tirar para minha empresa. PAGAREI NOVAMENTE A DÍVIDA. UM ABSURDO! 

Nenhum comentário: