quarta-feira, 8 de junho de 2011

TRANSPORTE NO RIO DE JANEIRO: NOVOS TRENS PARA MESMOS USUÁRIOS.

È indiscutível o desconforto dos transportes do Rio de Janeiro, a começar pelos trens da concessionária Supervia, mas, pelo menos um passo a frente foi dado com a compra pelo governo estadual de trens fabricados na China, num total de trinta que deverão estar em circulação até março de 2012, mas, o assunto merece uma reflexão por parte da população. Há vinte dias viajei numa composição da linha 2 do metrô (falo do metrô) em direção ao bairro de Colégio e fiquei espantado com a sujeira deixada pelos usuários. Papel de bala, biscoito, copos descartáveis, embalagem de achocolatados, enfim, havia muito lixo no vagão. É preciso que antes que os trens entrem em operação, que seja feito um trabalho de conscientização com a população, que reclama, mas, é a mesma que destrói.

Nota do Redator 1 : Os atuais trens em circulação, logo depois da implantação, já mostravam atos de vandalismo como pichações, vidros e bancos quebrados entre outros. Para que se possa reclamar, é preciso estar com a razão e isto começa na educação que trazemos de casa.


Nota do Redator: As fotos que ilustram a matéria foram tiradas do site da Supervia, Metro-Rio e do Jornal o Dia On line.

Nenhum comentário: