terça-feira, 7 de junho de 2011

MAIS UM PROTESTO: PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO RJ FAZEM PARALIZAÇÃO.

Em reivindicação ao reajuste de vinte e seis por cento em seus salários, professores e profissionais da rede do Rio de Janeiro, realizaram nesta terça-feira (07), um paralisação de vinte e quatro horas e realizam a tarde uma Assembléia no Clube Municipal da Tijuca, que decidirá se a greve de alerta será realizada por tempo indeterminado. A secretaria do estado de Educação e o Sindicato da Classe, ainda não avaliaram o efeito da greve, que tem também como objetivo conseguir o descongelamento do plano de carreira.

Nota do Redator: Segundo a Lei 5.950 que regula desde 1º de abril (dia da mentira), os pisos salariais estaduais para trabalhadores de diversas categorias, um professor do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), deve receber um mínimo de R$ 1.188,20, o mesmo piso estabelecido para técnicos de eletrônica e comunicações. Então ta!

Nota do Redator: Bem feito! Se os professores e outros profissionais ao invés de investir em estudo tivessem gravado um CD com uma música de uma só estrofe, hoje seriam deputados federais e estariam dando R$ 75,00 de gorjeta. Ah, minha Clementina!

Nenhum comentário: