sexta-feira, 17 de junho de 2011

MEMÓRIA CURTA: JOSÉ DIRCEU É ESCOLHIDO PARA ANGARIAR RECURSOS PARA FUNDAÇÃO.



Antropologia Tarcila do Amaral

Paulina e José Nemirovisck

O Beijo - Victor Brecheret

Demitido do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva  por envolvimento no escândalo do “mensalão”, descoberto depois de uma entrevista do então Deputado Roberto Jefferson ao jornal Folha de São Paulo, em que era apontado como chefe do esquema, o mineiro de Passa Quatro e ex-chefe da Casa Civil José Dirceu de Oliveira e Silva, teve reconhecidos os seus “relevantes” serviços prestados à sociedade e foi nomeado Patrono da Fundação Nemirovsky, que detém um dos maiores e importantes acervos de arte moderna do Brasil, com telas de Guignard, Volpi, Hélio Oiticica, Pablo Picasso, Lygia Clark e Tarsila do Amaral. A placa foi descerrada com um lauto almoço e nela se lia:
"É através da arte que se conhece a evolução de um povo. Escolhemos José Dirceu por seu exemplo e trajetória de vida como patrono da Fundação Nemirovsky, ambos verdadeiros patrimônios brasileiros".
 As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo.

Nota do Redator: Parece piada, mas, estão amarrando cachorro com linguiça, dando  missão a José Dirceu de captar recursos para a instituição,  obviamente pensando que a arrecadação poderá se  multiplicará por vinte, se ele contratar a consultoria de Antonio Palocci. Estão rindo de que?

Nenhum comentário: