sexta-feira, 17 de junho de 2011

SAÚDE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL COMEÇA NESTE SÁBADO.




Ilustrações extraídas do site Destaque in

O Ministério da Saúde convoca a população a levarem as crianças no próximo sábado (18) com idade de até sete aos postos de saúde de todo o Brasil, para receberem a primeira dose da vacina contra paralisia infantil, a poliomielite. Nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, Bahia e Alagoas, serão aplicadas doses da vacina contra o sarampo. A antecipação da campanha, que na verdade começaria em agosto, deve-se ao surto que vem ocorrendo na Europa, onde 6.500 já foram notificados e somente na frança, o número já chega a cinco mil. A segunda fase da campanha será no dia 13 de agosto. Portanto, convoque sua família e amigos e levem as crianças aos postos de saúde.

NOTA ESPECIAL: O blog aproveita para apresentar suas reverências ao Dr. Albert Bruce Sabin (*26 de agosto de 1906 -+03 de março de 1993), desenvolvedor e inventor a gotinha oral que hoje salva milhares de vidas. Sabin cursou a renomada Universidade de Nova York, onde completou doutorado em 1931. Sempre interessado no desenvolvimento de pesquisas voltadas a doenças infecciosas, foi pala Londres em 1934, representando o Conselho Americano de  Pesquisas e sua obstinação, teve o reconhecimento do governo brasileiro,que concedeu-lhe no ano de 1967, a Grã-Cruz do Mérito Nacional. Albert Sabin foi casado com a brasileira Heloísa Sabin e diversas instituições de pesquisas e saúde, receberam o nome desde grande pesquisador.

Nota do Redator: O Brasil recebeu em 12 de dezembro de 1994 o Certificado de Eliminação da Poliomielite, já que o último caso da doença registrado no país foi no ano de mil novecentos e oitenta e nove.



Nenhum comentário: