quinta-feira, 16 de junho de 2011

HOMENAGEM AO PAI ÀS AVESSAS: LIDER DOS SEM-TERRA É PRESO POR CORUPÇÃO.






Adicionar legenda
Segundo o jornal Folha de São Paulo, na reportagem de Flávio Ferreira o líder dos sem-terra José Rainha Júnior, foi preso nesta manhã pela Polícia Federal, há quinhentos de cinquenta e oito de São Paulo, na região de Presidente Prudente, acusado de desvios de verbas que eram destinadas aos assentados de Paranapanema. Nas investigações que duraram dez meses e que resultou na “Operação Desfalque”, o “benfeitor” vinha se apoderando dos recursos, juntamente com outras pessoas que tiveram mandatos de condução coercitiva, busca e apreensão e de prisão temporária expedidos contra elas pela Justiça. O “líder” e “benfeitor”, segundo a notícia foi reverenciado no ano de 2005, pelo então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Leiam abaixo a fiel transcrição do depoimento de Lula, extraída da Folha:

 "E quero dizer para o Zé Rainha que, muitas vezes, Zé, as pessoas têm... Eu já vi gente com medo de ficar perto do Zé Rainha, porque o Zé Rainha é perseguido, de vez em quando é preso. E eu quero dizer aqui, como presidente da República, Zé, o seguinte: você não é um companheiro de primeira hora, você é um companheiro que eu conheço há muitos anos, há muitos e muitos anos. E eu sei que quando eu deixar de ser presidente da República, muitos que hoje são meus companheiros, não serão mais, mas você, certamente, continuará sendo meu companheiro."

Nota do Redator: Vejam alguns dos muitos elogios proferidos por Lula.
Novembro de 2005– “Palocci é e continuará sendo o meu ministro da Fazenda. Ele tem a minha inteira e total confiança. O Brasil deve muito a ele. Não sei se um economista conseguiria fazer tudo isso – disse.
Observação: Foi convidado a pedir demissão pela segunda vez do cargo de ministro.
Dezembro de 2005:"Dirceu é um dos políticos mais competentes que o Brasil tem. Tem pouca gente com a competência de formação política que ele tem. O erro foi trazer para a Casa Civil todas as tensões políticas da República".
Observação 2: Dirceu deixou o cargo em 2005, após ser acusado de envolvimento no escândalo do mensalão. Teve seu mandato de deputado federal cassado ao longo do episódio.
Dezembro de 2010:"O que você está fazendo no Rio de Janeiro nesse momento, de devolver a cidadania ao povo trabalhador, ficará marcado na vida do Rio e do Brasil". Para o governador Sergio Cabral Filho.
Observação 3: O governador vive um inferno astral depois do embate com os bombeiros do estado, que está tomando dimensão em outras classes.

Nenhum comentário: