Presidente da SBACV |
A Associação Médica de Podiatria America adverte que vinte por cento dos casos de feridas em pessoas diabéticas, podem levar a amputação. A estimativa, é que quarenta e dois mil pacientes, passam por processos cirúrgicos por este fato, por isso, é importante a atenção com os pés, onde é maior o índice de lesões, inchaço e ressecamento da pele.
Estudos da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, segundo o seu presidente, a média brasileira é a mesma das mundiais. O doutor Guilherme Pitta, diz ainda, que cinquenta por centos dos casos de diabetes, não tem diagnóstico, o que prejudica a prevenção de casos de amputação, causados pelas feridas. A SBACV, está reivindicando junto ao governo, que o Ministério Público estenda medidas de prevenção em toda a rede pública e desde o mês passado, o site da entidade dispõe de um link, que orienta os pacientes sobre a atenção com os pés. O endereço eletrônico é: www.sbacv.com.br.
Nota do Redator: Leiam o que dizem os médicos sobre o Diabetes Mellitus.
Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcarou glicose no sangue.[2] A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer vá[rias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações.
Nota do Redator: Há doze anos, depois de quase vencer um câncer no útero, minha mãe faleceu em decorrência do Diabetes Melitus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário