quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MUNDO: CRISE FINANCEIRA FAZ PAIS ABANDONAREM FILHOS.

É na Grécia. O desespero causado pela crise financeira pela qual passa o país está destruindo famílias de forma nunca vista. Sem condições de sustentá-los pais estão deixando filhos para que pessoas em melhores condições possam cuidá-los. Em Atenas, uma professora encontrou uma criança de quatro anos, com um bilhete presos às vestes, que dizia: “não voltarei para buscar Anna, porque não tenho direito para cuidar dela, por favor, tome conta dela. Desculpe. Sua mãe.”
O jovem sacerdote chamado Antonios, que dirige um centro de juventude para a população carente, disse que também encontrou quatro crianças, na porta de sua paróquia, entre elas, um bebê de menos de um mês de idade e outra organização não governamental, está cuidando de um casal de gêmeos que estavam hospitalizados por causa da desnutrição. Como na Grécia os laços familiares são muito valorizados, estes fatos estão chocando a população.

A CRISE:
Entre as muitas versões para a crise da Grécia, que está provocando confrontos diários entre manifestantes e a polícia, uma delas é que depois de vencer as eleições, o primeiro ministro do Partido Socialista (Pasok), Giorgos Papandreu, descobriu que seus antecessores fraudaram de forma escandalosa as contas públicas e propositalmente, passaram informações erradas para o Banco Central Europeu e a União Européia, dizendo que o déficit público seria de 15,7%, quando na verdade o número superava o dobro do indicado. Segundo informações, entre 2004 e 2009, o então ministro Kostas Karamanlis não obedecia aos parâmetros do orçamento e promovia verdadeira gastança.
Nota do Redator: A nota de hoje, será a palavra de Sofia Kouhi, gestora de uma ONG, sobre o desespero dos pais que estão abandonando os filhos: “ a maior tragédia da atual situação grega é que os pais que deixam seus filhos sob os cuidados de terceiros costumam ser os que mais amam essas crianças. "É muito triste ver a dor em seu coração

Nenhum comentário: