quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CARNAVAL 2012: CÂMARA PERSEGUE BICHEIROS, MAS TEM CAMAROTE GRÁTIS NO SAMBÓDROMO DO RJ.


Desde 2007, quando Teresa Bergher presidiu a CPI do Carnaval, a cessão de camarotes no sambódromo do Rio de Janeiro a vereadores, tem sido muito discutida, mas, os questionamentos foram arquivados na época.
Agora, descobriu-se que o contrato firmado para cessão a Passarela do Samba para o desfile do Grupo Especial, assinado entre a Riotur e a perseguida Liesa, que está sob investigações, prevê que oito camarotes do setor seis, sejam cedidos sem ônus para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, que tem como função investigar os gastos públicos. O caso está sendo investigado pela 5ª Promotoria de Defesa Civil da Capital, já que há a desconfiança de uso de recursos destinados ao carnaval.
Outros presenteados são: governo do Estado, com cinco camarotes, Prefeitura detentora de treze, Riotur com doze camarotes e duas frisas e o Tribunal de Contas do Município, com quatro.
As benesses contam com um bufê oferecido pela Lida Independente das Escolas de Samba, que vem sendo perseguida com sofreguidão, assim como seus patronos.
O prefeito Eduardo Paes se manifestou sobre o assunto, dizendo que irá procurar o Ministério Público, para discutir uma solução para os assuntos e disse mais:
“ A única coisa que não podem pedir ao prefeito do Rio é que não possa contratar as escolas para eventos. Jamais vou fazer isso. Vou procurar o Dr. Claudio e a promotora para encontrar um caminho.
Os espaços usados pelos conselheiros são cedidos pela prefeitura, não pela Liesa:
— Os camarotes do TCM pertencem à Prefeitura. Todos os camarotes lá pertencem à Prefeitura. Alguns a prefeitura cede à Liesa sem custo. O prefeito é quem cede ao TCM.

Nota do Redator: Graças a Liesa, o carnaval do Rio de Janeiro traz divisas ao estado e a cidade do Rio de Janeiro e pelo visto, os benefícios não param por aí, não se entendendo o porque de tanta perseguição.

Nenhum comentário: