segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

É O CARA: ROMÁRIO DÁ “SHOW DE BOLA” NA CÂMARA.



 
Muitos criticaram inclusive este blogueiro, a eleição de Romário de Souza Faria, para deputado Federal, mas, contrariando prognósticos negativos, o baixinho vem dando show de bola com a sua situação no Congresso. Fazendo jus aos cento e cinquenta mil votos que recebeu de seus eleitores, o peixe vem sendo um dos mais atuantes dos 513 deputados da casa. Há um ano em Brasília, já apresentou diversos projetos, entre eles, para portadores da síndrome de down, como uma de suas filhas.
Romário chamou para si, a responsabilidade de ajudar a fiscalizar o andamento dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e declarou guerra a seu desafeto Ricardo Teixeira, envolvido em diversos escândalos, mas, continua na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assíduo nas sessões e comissões costuma dizer: “Política é igual futebol, é jogo de equipe” e já deu inclusive recado ao Ronaldão, que assumiu cargo na equipe gestora da Copa do Mundo, com as seguintes palavras:
“tome cuidado, no futebol se você errar, o torcedor perdoa, na política se fizer besteira, já era”.
O parlamentar vem recebendo elogios até de opositores, como o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que o destacou como um “deputado de ótimo nível”.
Em pesquisa realizada recentemente, foi incluído na elite dos parlamentares de 2011, em que são eleitos os 105 congressistas mais influentes. Seu grande destaque foi em novembro de 2011,quando participou ma audiência pública da Comissão Especial da Lei Geral da Copa, quando inquiriu Ricardo Teixeira, com perguntas inteligentes e pertinentes, deixando o dirigente de “saia justa” e não conseguindo de Teixeira respostas convincentes, chamou a audiência de circo.

Nota do Redator: O brasileiro tem todo tipo de preconceito e assim aconteceu com a eleição de Romário, por tratar-se de um jogador de futebol e sua superação, tenacidade e comportamento na Câmara dos Deputados, merecem um pedido: Romário, aceite as minhas desculpas.

Nenhum comentário: