sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO: DEFENSORIA PÚBLICA PEDE ANULAÇÃO DA PROVA DO COLÉGIO PEDRO II.


Ficheiro:Logo CPII.jpg
Uma ação civil publica foi impetrada nesta quinta-feira (07), pelo defensor público da União André Ordagcy, pedindo a anulação da do Colégio Pedro II e que todos os alunos sejam submetidos a novo exame. No dia 03, a prova para ingresso na unidade Realengo, que seria aplicada em três mil e duzentos alunos, foi suspensa e remarcada para o próximo dia 09, depois que pais de alunos promoveram uma confusão na porta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Na visão do defensor a decisão de aplicar nova prova somente para estes candidatos, fere o princípio de igualdade do concurso. O coordenador da seleção da UREJ, Sidney Drago, a confusão começou quando pais e responsáveis pelos candidatos queriam levá-los até às salas de aula e invadiram o hall dos elevadores. O fato obrigou a comparecimento da polícia militar, que recomendou que prova fosse cancelada por falta de segurança. Para os pais, faltou organização e alguns disseram que não permitirão que os filhos prestem outro exame. A direção do Colégio Pedro II, disse em nota que o acontecimento foi um fato isolado, já que em outros pontos onde a prova foi aplicada não ocorreu nenhum tipo de incidente. A partir de manhã, novos cartões de inscrição poderão ser impressos e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3891-1001. As crianças entre 9 de 11 anos que farão a prova deverão ser entregue à responsabilidade dos integrantes do Colégio e os pais deverão permanecer no portão até a liberação dos candidatos. Aguardemos o resultado da ação.

COMUNICADO DA DIREÇÃO-GERAL DO COLÉGIO PEDRO II
PROCESSO DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE CANDIDATOS
2011 / 2012



Em 2 de outubro de 2011

A Direção-Geral do Colégio Pedro II lamenta os fatos ocorridos na tarde de hoje, nas instalações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Campus Maracanã, e que inviabilizaram a aplicação da Prova de Matemática aos candidatos ao 6º Ano do Ensino Fundamental/ Grupo II da Unidade Escolar Realengo II, relativa ao Processo de Seleção e Classificação de novos alunos para o Colégio Pedro II - 2011/ 2012.

Tal acontecimento foi pontual e localizado, sem que tenha ocorrido, pela manhã, qualquer incidente nas instalações referidas no parágrafo anterior, bem como nos demais locais de aplicação da 1ª Prova, tanto pela manhã, quanto à tarde, tendo tudo transcorrido dentro da normalidade, com índice de faltas dentro da expectativa e inferior a 10% do total de 25000 (vinte e cinco mil) candidatos inscritos para todo o certame.

Sendo assim, de modo a dar prosseguimento ao Processo de Seleção ora em andamento, a Coordenação do certame convoca exclusivamente os candidatos ao 6º Ano do Ensino Fundamental/ Grupo II da Unidade Escolar Realengo II do Colégio Pedro II a prestar a Prova de Matemática, no próximo domingo, dia 9 de outubro de 2011, às 14h, que terá lugar no Campus São Cristóvão do Colégio Pedro II.

Os responsáveis pelos referidos candidatos deverão imprimir outro Cartão de Confirmação de Inscrição, a partir do dia 4 de outubro de 2011, para conhecer novo local de prova e respectiva sala.

A Coordenação do Processo de Seleção informa, ainda, que os responsáveis deverão entregar os candidatos à responsabilidade do Colégio Pedro II a partir do portão do endereço do novo local de prova e ali permanecer, aguardando a liberação paulatina dos candidatos, cabendo ao Colégio Pedro II a recepção e entrega de candidatos aos respectivos responsáveis, como acontece usualmente em certames dessa natureza promovidos pela Instituição.

Ficam mantidas todas as exigências e demais datas previstas no Edital no 3/ 2011.


Nota do Redator: Saudades do Pedro II do meu tempo. Naquela época os pais sabiam se comportar, enquanto com tranqulidade nós fazíamos as provas. Como a prova será aplicada no Campus São Cristóvão, não de bom alvitre que eles esperassem na chefia de disciplina?

Nenhum comentário: