quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ESTAREMOS PROVIDENCIANDO: O GERÚNDIO MENTIROSO DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS.



Uma reportagem exclusiva exibida no “Bom Dia Minas Gerais”, exibido por uma das afiliadas da Rede Globo na manhã desta quinta-feira (06), mostrou o quanto os consumidores são ludibriados pelas empresas prestadoras de serviços de telefonia. Um atendente que trabalha numa delas, revelou que é orientado pelos supervisores, a levar o cliente à exaustão, quando o assunto é cancelamento e existem até aplicação de punição quando metas não são cumpridas e cancelamentos são concretizados. Leiam o que diz num determinado momento da entrevista: “Na hora que o cliente está muito irritado, porque eles obrigam a gente fazer isso com o cliente, aí a gente pega e transfere o cliente pra outro setor, passa o número de protocolo errado. As vezes, até chega ao ponto de desligar o cliente”.
Algumas técnicas de treinamento usam linguagem técnicas e rebuscadas para confundir o cliente, disse ainda o atendente e até faturas são emitidas com valores errados na tentativa de ludibriá-los e na maioria das vezes só é possível conseguir  o acerto, recorrendo aos órgãos de defesa do consumidor.

Nota do Redator: Na noite da última quarta-feira, depois de passar demasiado tempo ao telefone, não consegui cancelar o cartão Credicard, que vem cobrando juros escorchantes e também fui levado à exaustão. Conclusão: quebrei o cartão e por ele não me aborreço mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Estou" vitima do Banco Santander.Tudo descrito aqui vivi durante 4 meses;tenho meu ouvido como testemunha.Eu atualmente anoto tudo, o nome,a hora e minutos,o dia,para onde me tranferiram,se "caí". Na maioria das vezes temos que repetir toda a história e se identificar a cada transferencia.