segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A SAÚDE DO RIO ESTÁ DOENTE: IDOSA MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO.



 
Eda Nascimento de Aquino de setenta e cinco anos,  morreu na manhã desta segunda-feira (24), por causa do descaso da saúde do Estado do Rio de Janeiro. Depois de sentir fortes dores no abdômen  a peregrinar por UPAS e Hospitais, da família teve que recorrer a justiça para conseguir uma na UTI no último domingo (23), no Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul da cidade, mas , não resistiu ao descaso e faleceu. Segundo a família, a tentativa de conseguir um vaga através da central de regulação, não logrou êxito o que complicou ainda mais ao estado de saúde da paciente, que estava com o intestino perfurado. Em nota, a secretaria de saúde deu a seguinte desculpa: “existe uma fila para a ocupação de leitos de UTI, independetemente da existência de mandado judicial e a ocupação é definida por critérios técnicos e organizada pela central de regulação. Ainda segundo a Secretaria, há um número limite desses leitos na rede e a fila tem que ser respeitada.”

Pergunta do Redator: O querido leitor do blog poderia informar a este desinformado blogueiro aonde foi atendido o prefeito Eduardo Paes, que quebrou o braço depois de cair da bicicleta.

Pergunta do Redator 2: Quando fraturou o pé o governador Sérgio Cabral, foi para o Hospital Salgado Filho ou Miguel Couto?

Pergunta do Redator 3: Mães, pais, filhos , esposas e demais membros da família dos citados já passaram na porta dos hospitais que eles insistem em dizer que funcionam perfeitamente?

Pergunta do Redator 4: Alguém sabe me dizer o sentido da palavra ‘hipocrisia”? Deixe seu comentário no blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Temos um bom governador que tenta fazer o melhor por nossa sociedade. Estamos Juntos Cabral!!!!!!!!!!!!!!!!!