segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COISA PARA INGLÊS VER: RJ FARÁ PARCERIA PARA GESTÃO DA SAÚDE.



 
Jovem percorreu mais de 88 km por sete horas em ambulância até ser internado em hospital público do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução TV Globo)
Rapaz morreu depois de percorrer 88 km para ser atendido


Igualzinho na Inglaterra.Durante o 1º Congresso Mundial de Assistência Médica na América Latina, realizado nesta segunda-feira (24), o secretário de Saúde (nem sabia que existia) Sérgio Cortes anunciou que firmará contrato com empresas privadas para equipar e gerir quadros das unidades de saúde do estado. O evento promovido pela World Health Care Congress (Congresso Mundial de Saúde – nada que o Google tradutor não resolva) , vai até amanhã (25), reuniu além de outros, 25 executivos das industrias farmacêuticas e securitárias e tem como objetivo discutir normas para melhorar a eficiência do sistema de saúde e já funciona com êxito e sem corrupção na Inglaterra , Canadá e Espanha. Os contratos terão vigência de 15 a 20 anos e promete enriquecer muita gente digo fortalecer o atendimento ao público. O secretário prometeu ainda (coisa de político), que Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Campo Grande, serão os primeiros municípios (até parece) a serem beneficiados.

Nota do Redator: Os “municípios” de Copacabana e Barra da Tijuca,  ficaram de fora, por que eles são atendidos no Copa Dor, Barra Dor e outros Dors, enquanto o povo sente dor. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado JJ,
Sou leitora de seu Blog e percebo que as notas nos parágrafos tão bem escritos por você, recebem um TOM diferente dos primeiros...
Nota:sou moradora do Municipio citado na sua reportagem.