quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FORÇA: CONFIRMADO, GIANECCHINI TEM CÂNCER.


O hospital Sirio-Libanês informou ao ator que ele é portador de um linfoma não-Hodgin e que será preciso  se submeter a  tratamento específico para o caso. Reynaldo, fez questão de comunicar aos fãs, a quem pediu força e orações., que com certeza não faltarão.

Nota do Redator: Consultei a Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, a fim de verificar os riscos e a forma de como a doença é tratada e vejam o que dizem os especialistas:
“Os tratamentos utilizados no tratamento do linfoma não-Hodgkin são, geralmente, quimioterapia e radioterapia. O paciente poderá ser submetido a um ou outro, ou até mesmo à combinação dos dois tratamentos.

O plano de tratamento definido pelo seu médico dependerá de vários fatores, como seu histórico médico, a localização dos gânglios aumentados, o estadiamento da doença e o seu estado geral de saúde.

Cada organismo responde ao tratamento de forma individual. Por essa razão, algumas vezes o médico irá propor ao paciente o tratamento denominado protocolo, que determina o tipo de tratamento que o paciente irá receber. O diagnóstico com base na biópsia e no estadiamento fornece informações muito importantes para o planejamento do tratamento a ser proposto pelo médico. O tipo específico de linfoma (de células T ou B) e a localização dos linfonodos ou órgãos envolvidos são fatores determinantes para a seleção dos medicamentos e para a duração do tratamento.

O médico e equipe multidisciplinar darão instruções específicas sobre cuidados a serem tomados com o uso da quimioterapia e/ou radioterapia assim como os possíveis efeitos colaterais que poderão surgir durante a terapia.”

Nenhum comentário: