sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VEM P’RÁ FRAUDE VOCÊ TAMBÉM: FUNCIONÁRIOS DA CEF ENVOLVIDOS NA MARACUTAIA DO M.T.


Funcionárias da Caixa Econômica Federal faziam parte do esquema de desvio de verbas do Ministério dos Transportes, é o que revela o relatório apresentado pela Polícia Federal, sobre a Operação Voucher. Escutas telefônicas flagraram orientações vindas de funcionários para que os envolvidos nas fraudes maquiassem justificativas que comprovariam despesas do convênio, chegando a ponto de fornecimento de documentos sigilosos a um integrante da quadrilha. Numa destas oportunidades, o servidor repassa o documentos com a recomendação que partes dele fossem apagadas para lhe “causar problemas”. Leiam na integra o diálogo que obteve a Folha de São Paulo:
FUNCIONÁRIO: Só que é o seguinte, vou te mandar um documento que você tem a obrigação de me tirar aquela parte confidencial, tá?
KATIANA: Ah, tudo bem.
FUNCIONÁRIO: Aquela parte que tem o asterisco 20, pelo amor de Deus, dá fim com aquilo.
KATIANA: Não, tá, eu procuro tiro e tiro xerox em cima.
FUNCIONÁRIO: Isso, você tira o pontilhado que a parte do meio é o que te interessa.
KATIANA: Tá.
FUNCIONÁRIO: A parte de cima você desconsidera tá bom?
KATIANA: Tá, tá.
FUNCIONÁRIO: Sabe por quê? Isso é extremamente confidencial.
KATIANA: Tá, não, tudo bem, eu tiro e tiro essa parte e tiro xerox.
FUNCIONÁRIO: Tá, eu tô mandando três em uma única folha, vê se você separa eles pra mim, tá bom? 
Nota do Redator: Se as investigações se aprofundarem, a Polícia Federal terá que requisitar um novo estoque de algemas. Só tem ladrão e ladrão tem que ser algemado.

Nenhum comentário: