Quem for tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), terá que se adequar as novas regras impostas pelo CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, publicadas no Diário Oficial do dia 21 de novembro de 2011. A carga horária exigida para o curso teórico passou de 30 para 45 horas aulas e o exame prático de 15 para 20 horas aula.
Doravante, aqueles que teem os proprietários de veículos, de acordo com as novas regulamentações, deverão de imediato providenciar a retirada do plástico do extintor de incêndio, sob pena de pagamento da multa de R$ 127,50, além da perda de cinco pontos na carteira.
Impõe também o CONTRAN, que os condutores teem prazo de trinta dias, após o vencimento, para renovação do documento e caso não o faça, este será cancelado automaticamente, obrigando a realização de todos os exames, para que uma nova CNH seja emitida. Nas mudanças que começaram a vigir a partir do dia primeiro de janeiro, está prevista a sanção de multa de R$ 1.200,00 para tirar a nova carteira, que será entregue no prazo de dois a três meses.
Nota do Redator: Se não fosse a colaboração do leitor Eudes Guedes Pereira, não saberia destas mudanças, o que deve ter acontecido com muitos. Como primeira medida, vá no cantinho da garagem e tire logo a “camisinha” do seu extintor. Hei, eu disse do EXTINTOR! Se beber, não dirija.
Nenhum comentário:
Postar um comentário