terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ESCONDER O QUE? JUÍZES NÃO PODERÃO SER INVESTIGADOS.


O judiciário brasileiro anda na contramão dos anseios da presidenta Dilma Rousseff, que pede transparência nas ações dos órgãos públicos. Na última segunda-feira (19), o ministro Ricerdo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar em mandado de segurança suspendendo atos da Corregedoria Nacional de Justiça, presidida pela ministra Eliana Calmon, que havia determinado quebra de sigilo bancários e declarações de imposto de renda de juízes , servidores e seus familiares, com o objetivo de verificar possíveis ilicitudes em seus atos. Eram vinte e uma horas, quando Lewandowski concedeu a liminar ao pedido impetrado pela Associação dos Magistrados Brasileiros e entidades ligadas a juízes federais.
Doravante o CNJ não mais poderá abrir processos contra os magistrados e somente poderá dar seguimento a aqueles que estão em curso, com isso, ficam livres de investigações.
No entendimento dos advogados Pedro Gordilho e Alberto Pavie, que assinaram a petição inicial na tarde de segunda-feira, as ações do CNJ feria dispositivos constitucionais.
Nota do Redator: A atitude do judiciário vem dar força às declarações da Dra. Eliana Calmon, que deixou o órgão em polvorosa. O caro leitor lembra-se daquela frase “quem deve não teme e nem treme” ?

Nenhum comentário: