quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DENGUE: MINISTRO DA SAÚDE COLOCA O RJ EM ESTADO DE ALERTA.


Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue
Enquanto a Câmara Municipal brinca de gastar dinheiro, o ministro da Saúde Alexandre Padilha, disse que o Rio de Janeiro a suscetível a passar por uma epidemia de dengue, podendo ser atingido pela do tipo 4, apesar das contestações do prefeito da cidade Eduardo Paes. A divulgação realizada nesta quarta-feira (14) mostra um panorama de que 74.232 foram registrados até o último dia 10, sendo 173 entre os dias 4 e 10 deste mês, com 51 óbitos em 2011. Segundo informações da Vigilância de Saúde, 1,7 milhão de criadouros e 2,2 milhões de depósito foram eliminados. Ainda segundo o secretário Hans Dohmann, pólos de assistência, hidratação, assim como o número de agentes, serão aumentados.
A população será informada através de boletim as medidas que serão tomadas nos bairros, inclusive do dia da passagem do fumacê. O dono do imóvel que não permitir a ação dos agentes poderá ser multado.

Nota do Redator: Algumas doenças que pareciam ter sido erradicadas estão de volta, como por exemplo, a coqueluche e a tuberculose.  População e autoridades teem que darem às mãos no sentido de ajudarem-se mutuamente, para que não tenhamos daqui a pouco um aviso que outros surtos e epidemia poderão advir. Que cada um faça a sua parte e que o dinheiro voltado para a saúde, seja realmente empregado para o que foi destinado.

Nenhum comentário: