sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ARTIGO DA SEMANA DO BLOG: O QUE É CONTRAVENÇÃO?

                        

Foto de apostador 

Depois de assistir propagandas sublimares veiculadas pela Caixa Econômica Federal, fui dormir e naquela noite sonhei com diversos números. A caminho do trabalho, entrei numa casa lotérica  sugestionado pelos comerciais e apostei na mega-sena, loto fácil, lotomania, quina, enfim, em todos os jogos  que a CEF, sem pedir licença entrou na minha casa me chamando para jogar. Comentei com um amigo e ele sugeriu usasse os mesmos números, só que agora, jogando no bicho. Atendi sua sugestão e de posse de várias tiras de apostas da CEF e apenas um pequeno pedaço de papel dado pelo o anotador, fiquei esperando o resultado. Sabia que se ganhasse qualquer uma das apostas dos jogos da Caixa Econômica Federal, seria taxado pelo aviltante imposto de renda, mas, pelo prêmio nem me importei em fazer os cálculos. Ao verificar os resultados, que desolação, pois não acertei uma dezena sequer em todos os jogos que fiz na lotérica e fiquei acabrunhado. Mais tarde, lembrei-me do jogo do bicho e levei para o simpático senhor conferi-lo, quando descobri que havia ganhado R$ 220,00 que me foram pagos imediatamente,  livres de quaisquer impostos e sem a necessidade de abrir uma conta bancária para ter acesso ao numerário. Será que o nobre leitor poderia ajudar a este ingênuo blogueiro a descobrir se contravenção é aquilo que o agente deixa que você haja espontaneamente ou é aquilo que você é sublimado a fazer, através de tantos chamativos? Obrigado pela ajuda e bom fim de semana.


Nenhum comentário: