quarta-feira, 18 de maio de 2011

UTILIDADE PÚBLICA - SAÚDE: PROJETO IMAGEM REALIZA EXAME DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA E TOMOGRAFIA GRATUITAMENTE.


Depois da publicação no blog de que a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro estava realizando exames de ressonância magnética e tomográfica computadorizada gratuitamente através do Projeto Rio Imagem, recebi via e-mail diversas solicitações, inclusive parentes, de como poderiam receber os serviços. Nesta quarta-feira (18),  isto  me fez entrar em contato com o órgão e  obtive as informações que passarei abaixo:
O exame de ressonância magnética deve ser precedido de pedido minucioso de médico do SUS e não poderá ter excedido seis meses da sua solicitação. Paciente que tenha até sessenta anos, desde que não seja portador de aneurisma, não use marca-passo e   precisa de ressonância de crânio e coluna, deverá apresentar o exame de tomografia, cuja realização não poderá ter ultrapassado um ano e caso não o tenha poderá marcar pela Central de Atendimento, desde que as exigências estejam cumpridas. Em casos mais complexos, outros exames poderão ser solicitados.
No casso específico do exame de ressonância magnética, dada a procura, o agendamento deverá ser feito no 1º dia útil de cada mês e sua realização será no mês imediato, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, na Avenida Washington Luiz, Km 109 – Jardim Primavera, Duque de Caxias. Maiores informações poderão ser obtidas na Central de Marcação de Exames de Imagem de segunda a sexta-feira 7 às 19 horas ou sábados das 7 às 13 horas, através do  telefone (21) 2332-6655 ou pelo site agenda.imagem@saúde.rj.gov.br.
Espero ter ajudado e peço aos leitores que continuem prestigiando o blog. Estamos juntos – misterjjbrown@gmail.com.

Nenhum comentário: