quinta-feira, 26 de maio de 2011

MANIFESTAÇÃO DE ALUNOS NO CENTRO DO RIO





Depois de se concentrarem na escadaria, da tão falada atualmente Câmara Municipal do Rio de Janeiro, mais de cem alunos do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, sairam em passeata pelas ruas do Centro, na manhã desta quinta-feira (26) e rumaram para o prédio onde está instalado o Centro Administrativo do Governo do Estado, na Rua da Ajuda. O protesto foi em repúdio ao afastamento do diretor da unidade Oswaldo David. Algumas faixas e cartazes falavam de covardia cometida pelo governo, enquanto outras enalteciam e agradeciam os feitos do professor. Os alunos sentaram na porta do edifício e a preocupação dos organizadores era que não impedissem a passagem de quem trabalha no local. Algumas pessoas atiraram objetos das janelas do prédio sobre os alunos. A manifestação foi acompanhada por policiais militares e agentes da guarda municipal. Não houve transtorno no trânsito. Os manifestantes prometem só deixar o local, quando uma comissão for recebida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Devido a problemas criados por um ex funcionario da instituição que agora trabalha no ministério da educação, esse eventual caso se desenrolou.
O então agora ex diretor do colegio estadual amaro cavalcanti, fora vítima de uma ação aproveitadora, proveniente de motivos pessoais, o que leva a se pensar no tipo de trabalhador existente no ministerio de ducação.
Os alunos desse colégio indignados com esse fato não poderião simplismente ingnorar esta situação, organizando assim com a ajuda dos professores desta mesma intituição e entre eles mesmos, essa manifestação com o propósito de reenvidicarem os direito não só do professor exonerado, mais também deles próprios.

Anônimo disse...

Isso Mesmoo os alunos também tem voz, O Diretor foi acusado de uma Injustiça e isso não pode Ficar assim. Vamos fazer o Possível pra Colocar ele na Administração do Colégio . PROFESSOR OSWALDO DAVID NÓS TE APOIAMOS SEMPRE .
VOLTA OSWALDO !