Uma inspeção realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República constatou que as famílias que foram levadas para alojamentos em São José dos Campos, depois da reintegração de posse da comunidade do Pinheirinho, estão recebendo tratamento indigno.
Segundo a visita conjunta com representantes do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Nacional do Idoso foi apurado, além da superlotação, são péssimas as condições de higiene.
Constatou-se também, que até alimentação é inadequada e é ruim o estado psicológico das pessoas em face do estado em que se encontram.
João Francisco Sawya de Lima, somente depois da inspeção é que prometeu melhorar às condições e adotar medias para atender melhor à população.
Nota do Redator: No Brasil, é assim que o pobre é tratado. O terreno está lá, às moscas e os que foram retirados de lá estão jogados num lugar repleto do inseto. Os políticos esquecem, que eles também teem título de eleitor e votam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário