quarta-feira, 13 de junho de 2012

PROFISSÕES: TRABALHAR PARA VIVER OU VIVER PARA TRABALHAR?


Um estudo realizado recentemente pela CareerBuilder,   a maior linha de site de empregos dos Estados Unidos fundada em 1994, que recebe mais de 23 milhões de visitas mensalmente, contatou que pessoas que abraçam algumas profissões, estão mais propensas a ganhar peso durante a vida laboral.
Quarenta e quatro por cento dos trabalhadores entrevistados relataram que ganharam sobre peso, por que no afã de produzirem profissionalmente, se entregaram ao sedentarismo.
Revela ainda a pesquisa, que os profissionais no ramo de agente de viagem, juízes, advogados, professores, policiais, relações públicas, estão entre as que mais apresentam  obesidade.
Cinquenta e quatro por cento dos pesquisados, revelaram que passam praticamente o dia inteiro sentados às suas mesas e entre eles, 56% deixam de fazer as refeições para ganhar tempo nas suas atribuições, que nem sempre são cumpridas.
O ganho de peso fica entre 5 e 10 quilos entre estes profissionais, que culpam as pressões do dia a dia, para que deixem de comer de forma racional.

Nota do Redator: Existem casos de profissionais, que depois de sentados no escritório a frente do computador durante 9 horas, continuam a jornada em casa até depois das vinte e duas horas, quando ainda enviam e-mails.
Enquanto desempenham suas tarefas, deixam de cumprir com deveres pertinentes ao bem viver. Alguns deles face ao sedentarismo apresentam inclusive queda capilar.
Nota do Redator 2: Para não ferir suscetibilidades e causar problemas pessoais, a matéria segue sem foto, sendo ilustrada apenas com o símbolo da profissão. Desligue o computador e vá dormir (se for o caso).

Nenhum comentário: