quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PAGOU POUCO PELA CRUELDADE: HOMEM QUE ARRASTOU CÃO É APENAS MULTADO.



O ato criminoso cometido por Cláudio Messias, que arrastou o cão de sua propriedade da raça Rottwiller chamado lobo, que acabou tendo que ter uma das pernas, recebeu um “prêmio”, com a aplicação de uma multa de apenas R$ 1.500,00. O meliante amarrou uma corda no cão e em sua Pick up e arrastou o animal por quilômetros na cidade de Piracicaba, (160 km de São Paulo). Segundo testemunhas que viram o fato e chamaram a atenção do “monstro”, que depois da constatação do seu ato, disse que acabaria de matar o animal, sendo impedido por populares. Em sua defesa, disse que o cão estava na carroceria do veículo e que não notou que ele tivesse caído e que o fato já teria acontecido outras duas vezes, sem que lobo sofresse nenhum ferimento. No episódio, ainda apareceu um advogado chamado José Silvestre, dizendo que recorrerá da punição (punição?), aplicada a seu cliente. Diversas pessoas estão tentando adotar lobo.

Nota do Redator 1: A alegação do criminoso, de  que o cão caíra em outras duas oportunidades, deixa claro que animal não estava sendo conduzido com segurança.

Nota do Redator 2: Existem coisas que fogem a nossa compreensão: Aprisionar ou transportar animais de fauna brasileira que estão e extinção, dá pena de reclusão de seis meses a um ano, enquanto arrastar um cão até mutilá-lo, resulta em multa de R$ 1.500,00.


Nota do Redator 3: Por esta e outras atrocidades e falta de consideração para com o próximo, cometidas pelos pseudos racionais chamados homens, a cada dia gosto mais da Aretha Frankilin,  minha cachorrinha. O pior, que por força de fazer parte de uma “sociedade”, sou obrigado a conviver próximo de alguns deles. Fazer o quê?

Nenhum comentário: