terça-feira, 8 de novembro de 2011

COLHERAM O QUE PLANTARAM: ESTUDANTES DA USP QUE NÃO PAGAREM FIANÇA IRÃO PARA PRESÍDIO.

 Após desocupação da reitoria, estudante da USP protesta contra presença da polícia e da mídia; clique e veja mais imagens

Os estudantes que participaram do motim na Universidade de São Paulo ainda estão prestando depoimento na nonagésima primeira delegacia policial e só serão libertados após o pagamento da fiança fixada em R$ 545 e caso não o façam, serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória Belém II. Todos estão sendo qualificados e indiciados por danos ao patrimônio, desobediência à ordem judicial e formação de quadrilha. A mãe de uma estudante foi detida nesta tarde, depois de ter desacatado um policial da Tropa de Choque da polícia militar, que repreendeu um “engraçadinho”, que ligou o giroflex do ônibus da guarnição. Até agora, apenas três dos rebelados pagaram a fiança e foram liberados.

Nota do Redator: Não se pode qualificar como “protesto pacífico”, um ato em que segundo a polícia, foram encontrados explosivos. As fotos mostram que houve depredação e isto é crime, portanto, eles teem que ser tratados no rigor da lei e ponto final. Dura lex, sed Lex.

Nenhum comentário: