quarta-feira, 23 de maio de 2012

EXEMPLO PARA O RJ: MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO PROPÕE FIM DE TORCIDAS ORGANIZADAS.



Depois que o covarde assassinato de um torcedor do Flamengo, por membros de uma torcida organizada do Vasco da Gama, nas proximidades do Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro saiu dos noticiários, nada mais foi falado sobre o caso e não se sabe como estão as investigações.
Na contramão do RJ, o Ministério Público de São Paulo, anunciou na última terça-feira (222), que ingressou com ações públicas, com o objeto de acabarem com seis torcidas de futebol organizadas, proibindo-as de frequentarem eventos esportivos.
Estão no rol das futuras excluídas a Gaviões da Fiel e a Mancha Verde, que participaram de uma briga que culminou com a morte de dois torcedores no mês de março.
Completando a lista dos “personas non gratas” , estão a Serponte e Jovem Amor Maior, da Ponte Preta e Guerreiros da Tribo e Fúria Independente do Guarani.
Se o promotor Roberto Senise Lisboa lograr êxito em seus pedidos, a decisão banirá os baderneiros em todo o território nacional e segundo ele “garantirá a segurança e o sossego público”.
Lisboa acrescenta ainda, que estas pessoas não fazem falta ao futebol porque  "Ao invés de promover o amor e o interesse pelo esporte, as torcidas organizadas passaram a praticar atos de violência contra o patrimônio e integrantes de outras torcidas”.

Nota do Redator: Hoje em dia, quando um filho diz que vai a um estádio de futebol, os pais começam a rezar pedindo que ele volte incólume, tamanha a violência com a qual convivemos.

Nenhum comentário: