segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PARTIDO TRABALHISTA: QUAL É O CRITÉRIO DO GOVERNO PARA NOMEAR PESSOAS PARA CARGOS DE CONFIANÇA?


 Disseram que os escândalos envolvendo ministro do governo da presidenta Dilma Rousseff, foram “heranças malditas” deixadas pelo presidente Lula, mas, ao que parece a culpa é do PT, que não tem critério para nomear pessoas para ocuparem cargos de confiança.
José Weber Holanda Alves, membros do alto escalão da Advocacia-Geral da União, indiciado pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, foi nomeado por Dilma por decreto em 12 de dezembro, isto é, onze dias antes do acontecimento.
A operação desencadeada pela PF para investigar venda de pareceres técnicos para favorecer interesses privados, também  envolve a apadrinhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rosemary Nóvoa Noronha, que trabalhou com ele durantes os dois mandatos e era, segundo ele, uma pessoa que gozava de sua extrema confiança.
Em pagamento pelos “serviços prestados” os envolvidos recebiam além de outras benesses, viagens em cruzeiros caros, como uma para ajudar o senador Gilberto Miranda para legalizar a situação de uma ilha pertencente à união, que precisa de uma parecer favorável da detentora dos direitos.
Mais uma vez, o Lula declarou ( e eu “acredito”) que não sabe de nada e se sente “apunhalado pelas costas”.

Nota do Redator: O ministro Joaquim Barbosa terá muito trabalho à frente da presidência do Supremo Tribunal Federal, se os novos casos forem investigados como o do mensalão. Tem gente mais enrolada do que “macarrão”. Desculpem-me, mas, a ironia foi inevitável.

Nenhum comentário: