quinta-feira, 8 de novembro de 2012

É AQUI NA MÃO DO “TIO QUIM”: CONDENADOS DO MENSALÃO TEEM 24 HORAS PARA ENTREGAR PASSAPORTES.




Ministro Joaquim Barbosa em sessão nesta quarta-feira
Foto: Agência O Globo / Givaldo Barbosa
Foto: O Globo

Agora chega! A desfaçatez de alguns condenados no “Escândalo do Mensalão”, que viajaram para o exterior recentemente e durante o curso do processo, fez com o que a mão de ferro do orgulho do Brasil, ministro Joaquim Barbosa, apertasse mais uma vez os envolvidos.
Sem exceção, todos os 25 os “anjinhos” condenados  terão vinte e quatro horas depois de intimados para entregar seus passaportes no gabinete do ministro relator.sob pena de sanções.
O pedido atende a determinação do procurador-geral da República Roberto Gurgel, para que sejam evitadas a previsíveis fugas, principalmente daqueles que gozam do privilégio de ter dupla cidadania.
A proferir a determinação, Barbosa afirmou: “Com efeito, a proibição de o acusado já condenado ausentar-se do país, sem a autorização jurisdicional, revela-se, a meu sentir, medida cautelar não apenas razoável como imperativa, tendo em vista o estágio avançado das deliberações condenatórias de mérito já tomadas nesta ação penal pelo órgão máximo do Poder Judiciário do país”.
O ministro também criticou, sem citar nomes,  as bravatas de alguns condenados, mas, tudo leva acres que o alvo era o ex-ministro e agora condenado José Dirceu, que para se defender escreveu em seu blog que o julgamento do mensalão foi político e que doravante é obrigação do Partido dos Trabalhadores desfazer a “farsa do mensalão”.
Joaquim Barbosa criticou duramente a atitude do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto e do ex-deputado Romeu Queiroz, que viajaram semana passada para o exterior dizendo: “Na fase em que se encontra o julgamento, parece-me inteiramente inapropriada qualquer viagem ao exterior por parte dos réus já condenados nesta ação penal, sem conhecimento e autorização deste Supremo Tribunal Federal, ainda que o pronunciamento da Corte, até o momento, não tenha caráter definitivo”.
Nota do Redator: O incansável Joaquim Barbosa é o “Barack Obama brasileiro”, que fará o possível para que a população brasileira volte a viver de forma harmônica com a justiça, principalmente a social. Falta muito, mas, ele plantou uma semente tão profunda que nenhum Lewandowski conseguirá arrancar.

Nenhum comentário: