sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SAÚDE: HOJE É O DIA DO NUTRICIONISTA.


Você tem o hábito de jogar fora a casca dos legumes, das frutas e de outros produtos usados na sua alimentação diária? Se você conversar com um nutricionista, seus hábitos irão mudar. Depois da criação do primeiro curso de nutrição em 1939, na Universidade de São Paulo e da regulamentação de profissão em 1991, através da Lei 8.234, o profissional passou a ser reconhecido e hoje tem grande importância no dia a dia das pessoas, a começar pelas crianças e pelos idosos. A alimentação em um dos fatores mais importantes na vida das pessoas. Recomendam os nutricionistas, que o indivíduo divida o seu prato em quatro partes, da seguinte forma:
A metade (2/4), com legumes e verduras. Outro quarto com proteínas, existentes na carne vermelha, no peixe, frango, ovos, soja, lentilha, além de vários tipos de feijão. Para que sua refeição seja nutritiva, eles aconselham que o último quarto tenha como ingredientes o arroz, o aipim, o macarrão e a batata.
Todos e outros conselhos poderão ser obtidos no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31), no Largo da Carioca, Centro da cidade, onde os profissionais em nutrição em comemoração ao seu dia estão à espera daqueles que queiram saber como obter uma alimentação saudável no seu dia a dia. Faça como eu, passe por lá até as dezesseis horas e  tenha uma vida saudável.









Nenhum comentário: