quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MAIS POLÊMICA: PAGAMENTO DE ESTACIONAMENTO FRACIONADO VOLTA A DISCUSSÃO.


Como teem muito pouca coisa para fazer, os vereadores do Rio de Janeiro, mais, uma vez voltam a criar projeto, que como tantos outros, só serviram para gastar tempo e dinheiro e não entraram em vigor.
Na última terça-feira (07), foi aprovado pela Casa, um projeto lei criando um banco de créditos para os motoristas que usarem  estacionamentos na cidade,  que já está sendo questionado pelo Sindicato das Atividades em Garagem e Serviços do Rio (Sindepark Rio), através de seu advogado José Maquieira.
A pérola do projeto, que fere a constituição determina que se o motorista pagar por uma hora de estacionamento, por exemplo, e ficar somente por vinte minutos, terá de crédito por um ano, os quarenta minutos restantes. O crédito será anotado pela placa do carro, o que quer dizer, que o motorista não poderá trocar de veículo durante este  tempo.
Tem gente, como o promotor de Justiça Rodrigo Terra, que dirige a regional Rio da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor, o município tem autonomia para legislar e a nova determinação em momento algum fere a convenção.
Ao que parece, mais um assunto que dará muita discussão, enquanto outras coisas mais importantes para o município do Rio de Janeiro, não sai do papel.

Nota do Redator: Pensei num exemplo prático, apenas para ironizar a decisão. Se a onda pegar, daqui a pouco eles vão resolver o seguinte: “Quem for a um motel e pagar por quatro horas e resolver ficar apenas por duas, ficará com um crédito de duas horas para o próximo encontro, desde que seja com a mesma companhia e o “namorado” deverá apresentar na recepção o “certificado de propriedade” da pessoa que está sendo “conduzida” ao local de encontro. Coisas do Rio.

Nenhum comentário: