segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TRANSPORTES: SECRETÁRIO ESTADUAL OUVE REIVINDICAÇÕES.





 Na semana passada, o Secretário Estadual de Transportes Júlio Lopes, abriu as portas de seu gabinete me receber e ouvir minhas reivindicações para solução de problemas na cidade do Rio de Janeiro.
Lopes, convidou-me ao tomar conhecimento de meu trabalho através das redes sociais, principalmente dos canais de jornalismo e através de meu blog misterjjbrown.blospot.com.br., que tem como ponto principal, exercer a cidadania e reivindicar ações junto aos órgãos públicos.
 Durante a oitiva, Júlio disse que mesmo os assuntos não pertencentes a sua pasta, são encaminhados através de sua assessoria aos responsáveis.
Curioso, o secretário perguntou-me como começou a minha “saga” e riu quando disse que a “culpada” foi a Dona Dalva, minha mulher, que ao cair num buraco em Copacabana, foi personagem de minha primeira matéria. Enquanto meus amigos a socorriam, eu tirava fotos. Quando falei que ela brigou comigo, mas, o buraco foi consertado, quarenta e oito horas depois da publicação, Júlio Lopes foi às gargalhadas.
Durante o encontro, Lopes exibiu projetos de melhorias em estações ferroviárias, que serão realizadas em médio prazo, buscando o conforto dos usuários.
Reconheceu que ainda há muito a ser feito, mas, salientou que sua secretaria não poupará esforços para desenvolver os projetos prometidos à população carioca. Pediu-me que conclamasse  aos cidadãos a participarem de nossa empreitada enviando suas reivindicações para o canal de comunicação aberto, através do e-mail transportes@transportes.rj.gov.br.
Gostou quando lhe disse que meu bordão é  “pode não haver um fiscal em cada esquina, mas em cada esquina, há pelo menos um cidadão, que é o fiscal de seus direitos”.
Um cafezinho e um cordial abraço selou nosso agradável encontro, que espero se repetir

Nenhum comentário: